quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Serviços

Orientação profissional:
Esse serviço tem como foco auxiliar jovens e adolescentes na escolha de uma profissão ou curso universitário, por meio da promoção de autoconhecimento e atividades de conhecimento das profissões e do mundo do trabalho. O processo tem um número predefinido de sessões e pode ser individual ou em grupos. Em atendimentos individuais, cada encontro tem 50 minutos de duração e é realizado em consultório. Já os atendimentos em grupo podem acontecer nas próprias dependências das escolas conveniadas.

Aconselhamento de carreira:
Destinado a pessoas que já fizeram escolhas profissionais no passado, mas que estão passando por conflitos relacionados ao futuro na carreira. Esse serviço é indicado tanto para profissionais com uma carreira já estabelecida, mas em dúvida a respeito do rumo que quer dar à sua vida profissional, quanto para universitários incertos quanto à continuidade do curso. Os encontros são sempre individuais, com 50 minutos de duração, também com uma quantidade definida de sessões.

Avaliação psicológica:
Esse serviço é destinado à empresas e visa levantar as características pessoais e habilidades de candidatos, comparando-as ao perfil psicológico que a vaga exige. Assim, compreende-se que, se por um lado é importante que uma pessoa faça boas escolhas profissionais para que se sinta realizada e feliz, por outro lado, uma boa escolha de funcionários por parte da empresa também pode implicar maior produtividade e menores níveis de absenteísmo e turnover. Nesse procedimento são realizadas entrevistas e podem ser aplicados testes de personalidade, habilidades cognitivas, interesses profissionais, atenção, memória, entre outros, de acordo com o perfil requerido. Assim, com um processo completo de avaliação psicológica, oferece-se um aprofundamento que nem sempre é possível em processos seletivos convencionais.

É importante ressaltar que todos os serviços aqui oferecidos,estão de acordo com a Resolução 002/2003 do Conselho Federal de Psicologia, que discorre sobre o uso de testes psicológicos e procedimentos de avaliação psicológica no Brasil.